logo-ge

1ª fase de inscrições para o ProUni terminam nesta quarta

Programa já tem mais de 410 mil inscritos para suas 165 mil bolsas

O primeiro período de inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) termina nesta quarta-feira, 10 de fevereiro. O ProUni oferece 86 mil bolsas integrais e 79 mil bolsas de 50% – válidas durante todo o curso – em instituições privadas de Ensino Superior. Até as 18h de ontem, mais de 410 mil inscrições para o programa estavam registradas pelo Ministério da Educação (MEC).

– Entenda o ProUni passo a passo

O ProUni tem dois períodos de inscrição: de 6 a 10/02 e de 4 e 7/03. O candidato não selecionado no primeiro período pode se inscrever novamente no segundo e concorrer novamente à bolsa. Em cada período, pode-se escolher até cinco opções de curso e instituição. Os resultados da primeira etapa serão divulgados no dia 13 de fevereiro.

– Calendário: confira todas as datas do ProUni do 1° semestre de 2010

Só pode se candidatar a essas bolsas do ProUni quem fez o Enem 2009 e obteve, pelo menos, a nota 400 como média das cinco provas do exame (redação, matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza).

As inscrições devem, obrigatoriamente, ser feitas pelo site do ProUni. Todas as instituições participantes do programa são obrigadas a oferecer acesso gratuito à internet para quem deseja se inscrever.

REQUISITOS
Além de ter feito o Enem 2009 e obtido a nota mínima, para participar do ProUni também é necessário ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública (ou ter cursado parte ou todo o Ensino Médio em escola privada com bolsa integral).

Quem não satisfaz essas condições pode se inscrever se for portador de deficiência ou professor da rede pública de Ensino Básico concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

FÓRUM
– Vai se inscrever no ProUni? Diga suas expectativas do programa!

LEIA MAIS
– Notícias sobre vestibular

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s