logo-ge

Além da USP, cinco universidades públicas aplicam vestibular neste domingo

UVA, UnB, Ufam, UFRR e Uerj realizam seus processos seletivos no próximo dia 29

No próximo domingo (29), cerca de 143 mil pessoas devem realizar as provas do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), o mais concorrido do país. No mesmo dia, porém, outras 11,5 mil vagas em cinco universidades públicas estarão em jogo pelo Brasil.Entre as instituições, duas são estaduais – Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) – e três são federais – Universidade de Brasília (UnB) e as universidades federais do Amazonas (Ufam) e de Roraima (UFRR).

Nordeste e Centro-oeste

No Ceará, a UVA realiza seu vestibular 2016 das 8h às 12h e das 14h às 17h. No período da manhã, os vestibulandos encaram 60 questões de conhecimentos gerais. De tarde, serão aplicados 20 testes objetivos de disciplinas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido, e uma redação. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com uma hora de antecedência e apresentar documento de identidade original e o cartão de informação do processo seletivo.

No Distrito Federal, a UnB aplica as provas da terceira etapa de seu Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2015. A partir das 13h, os estudantes serão submetidos a provas de conhecimentos gerais e de redação e Língua Portuguesa. A universidade recomenda que os vestibulandos estejam em seus locais de prova com antecedência mínima de uma hora, munidos somente do comprovante de inscrição, documento de identidade original e de caneta de tinta preta com corpo transparente.

Norte

Na região norte do país, o domingo será marcado pela realização dos vestibulares da Ufam e da UFRR. No Amazonas, a federal promove seu Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2016 em dois horários. Das 8h às 12h, os candidatos do primeiro e segundo ano do ensino médio respondem a 54 questões objetivas de todas as disciplinas. Já das 8h às 13h, os alunos da terceira etapa serão submetidos a um exame objetivo e devem produzir uma redação.

Em Boa Vista, cerca de 6 mil pessoas devem realizar a primeira fase do vestibular 2016 da UFRR. Das 8h às 13h, serão aplicadas 72 questões gerais e uma redação. Para a realizar a prova é obrigatório apresentar documento de identidade original com foto. Simultaneamente, a universidade também promove o Processo Seletivo Seriado (PSS).

Sudeste

Por fim, na região sudeste, acontece a segunda fase do vestibular 2016 da Uerj. O exame tem início às 9h e será composto por três provas discursivas: uma de Língua Portuguesa instrumental e redação, para todos os cursos, e duas provas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido. Os inscritos deverão comparecer ao local de prova uma hora antes do início da prova, munido do cartão de confirmação, caneta esperográfica de corpo transparente e documento original de identificação com foto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s