logo-ge

Cinco celebridades que já foram professores universitários

Já imaginou Oprah Winfrey dando aulas? E Kevin Spacey?

 

da redação

Você entra na sala de aula e dá de cara com… Oprah Winfrey! Chega o final de semestre e quem vai corrigir sua prova é… Tony Blair! Achou estranho? Pois, para alguns estudantes, isso realmente aconteceu. A revista Mental Floss listou em seu site alguns famosos que pagaram de professor.

Seja político, cantor, artista ou apresentador, eles arranjaram um tempo na agenda lotada para se dedicar à arte: à arte de ensinar! Confira:

Oprah Winfrey
Em 1999, a apresentadora mais bem paga dos Estados Unidos e uma das mulheres mais ricas do mundo foi coprofessora, junto com Stedman Graham, do curso “Dinâmicas de Lideranças”, para alunos do segundo ano do MBA da Northwestern’s Kellogg Graduate School of Management, nos Estados Unidos.

Tony Blair
O ex-primeiro-ministro britânico passou um ano, entre 2008 e 2009, na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, organizando, junto com as escolas de negócios e religião da universidade, um seminário sobre fé e globalização. O evento analisou a interação entre o crescimento da economia global e as várias religiões existentes.

Alec Baldwin
O ator hollywoodiano foi professor do curso de teatro da Universidade de Southampton durante o verão de 2002.

– Oito roqueiros que já passaram pelos bancos das universidades

Kevin Spacey
O ganhador do Oscar foi professor de teatro por um ano, entre 2008 e 2009, da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Como ele afirmou na época, a ideia era dar aos jovens atores conselhos práticos sobre a vida artística fora dos palcos, com dicas de como lidar com agentes e negócios do dia a dia, por exemplo.

Placido Domingo
Em 1994, o famoso tenor que fez trio com José Carrera e Luciano Pavarotti foi professor adjunto de Música da Universidade da Califórnia em Los Angeles (Ucla), conduzindo algumas orquestras e corais durante sua passagem.

Veja mais celebridades que viveram como professores no site da Mental Floss.

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s