logo-ge

Com garrafas PET, estudante mineira ganha prêmio de 10 mil dólares nos EUA

Aluna de escola técnica pública de tem projeto selecionado em feira de ciência para estudantes de ensino básico

da redação

A estudante Karoline Elis Lopes Martins recebeu prêmio de 10 mil dólares (cerca de 18 mil reais) na Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel – a Intel Inself. Um projeto da estudante com garrafas PET levou o Prêmio Google, uma das competições do evento realizado no Vale do Silício, Estados Unidos.

Karoline projetou um canal com garrafas PET para tratamento de esgoto usando energia solar. A estudante também ficou com o terceiro lugar  na categoria Engenharia Ambiental (premiação de 1 mil dólares) e levou o prêmio especial National Collegiate Inventors and Innovators Alliance (também de 1 mil dólares).

Não bastasse, a estudante ainda foi menção honrosa do International Council on Systems Engineering (Conselho Internacional de Engenharia de Sistemas).

Karoline estuda Edificações no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Minas Gerais. Para ela, a premiação dá visibilidade ao projeto e amplia a possibilidade de aplicação nas comunidades rurais sem acesso a água tratada.

A feira, que este ano reuniu 1,6 mil estudantes de 59 países, é o mais importante evento pré-universitário de ciências e engenharia do mundo. As informações são do Ministério da Educação (MEC).

SAIBA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Leia mais:
Prêmio dá R$ 8 mil para alunos de curso técnico
Paraibanos levam R$ 10 mil em competição
Faculdade ou curso técnico?
Inscrições abertas no IFMG

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s