logo-ge

Devido à greve nas universidades federais, aprovados na UFC fazem matrícula pela internet

Selecionados pelo Sisu devem fazer matrícula online até 9 de julho

A Universidade Federal do Ceará (UFC) passa a partir de hoje (3) a realizar as matrículas dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pela internet. O procedimento foi implantado na manhã desta terça-feira e segue até 9 de julho, prazo final para todas as matrículas do Sisu.

– Entenda o Sisu passo a passo

– MEC diz que matrícula de aprovados no Sisu está garantida em 21 federais

– MPF do Ceará entra com ação para anular resultado do Sisu

 

Em razão da greve dos servidores da Universidade, a UFC havia suspendido o registro de novos alunos na última sexta-feira (29). De acordo com o pró-reitor de graduação, Custódio Luis da Silva Almeida, o calendário do Sisu será mantido e as matrículas estão garantidas até a próxima segunda (9), pelo site da UFC.

A universidade disponibilizou 1.637 vagas para a seleção do segundo semestre e atraiu 108.574 inscrições. A UFC ficou atrás apenas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que registrou 152.196 participações.

Problemas em outras federais

A iniciativa da UFC segue a recomendação do Ministério da Educação (MEC), que orientou as universidades que enfrentam problemas mais agudos com a greve a usarem o sistema online de matrículas.

Em balanço apresentado pelo MEC na sexta-feira, a instituições que apresentava problemas era as universidades federais do Ceará, do Recôncavo da Bahia e do Piauí e em alguns câmpus da Universidade Federal de Tocantins e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O ministério disponibilizou a central de atendimento do MEC, com o telefone 0800-616161, para ajuda e dar mais informações.

Segunda chamada

O resultado da segunda lista será divulgado em 13 de julho, no site do Sisu, com matrículas nos dias 17 e 18. Os não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão demonstrar interesse por vagas e integrar a lista de espera. A adesão deve ser feita entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos dessa lista será feita pelas instituições a partir do dia 24 do mesmo mês.

– Faça o download do calendário do Sisu e não perca nenhuma data!

LEIA MAIS

– Notícias sobre o Sisu

– Notícias de vestibular e Enem

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s