logo-ge

Fuvest divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2013

Mais de 30 mil candidatos foram convocados para próxima etapa

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, divulgou na manhã desta segunda-feira (17) a lista dos aprovados na primeira fase do vestibular 2013. O resultado pode ser consultado no site da instituição.

– VEJA A LISTA DE CONVOCADOS PARA A SEGUNDA FASE

– Candidatos comentam a Fuvest 2013 no Twitter

– Fuvest 2013: gabarito oficial da primeira fase

– Fuvest divulga nota de corte do vestibular 2013

A Fuvest divulgou a nota de corte no último dia 10. No topo da lista aparece Medicina, com 73 questões, mesma quantidade que a do ano anterior. Foram convocados 31.182 vestibulandos. Deste total, 28.943 candidatos disputam as 11.082 vagas do vestibular (10.982 na USP e 100 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo) e outros 2.239 são treineiros.

Locais de prova

O candidato já pode conferir no site da Fuvest o local de prova. A lista está disponível no site da Fuvest. O estudante, ao consultar se seu nome foi convocado ou não, já tem acesso ao endereço da escola em que deverá fazer o exame.

Provas

Serão três dias de prova na segunda fase, conforme as datas a seguir:

06/01/2013 (domingo) – 10 questões de Português e Redação

07/01/2013 (segunda-feira) – 16 questões de diversas matérias (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês). Cada questão poderá abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive Português

08/01/2013 (terça-feira) – 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 de cada), de acordo com a carreira escolhida (veja a lista de matérias que serão cobradas para cada carreira)

Os portões serão abertos às 12h30 de cada dia. O fechamento dos portões e início das provas acontecerá, impreterivelmente, às 13h.

Novo acordo ortográfico

A partir de 1º de janeiro de 2013 os estudantes deverão utilizar as normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Decreto 6583, de 29/09/08). A Fuvest já usará na correção da segunda fase a nova ortografia, por isso o candidato deve estar atento às mudanças. Saiba mais sobre o novo acordo ortográfico.

Resultado

A primeira chamada será divulgada em 2 de fevereiro, um sábado. A matrícula acontecerá nos dias 5 e 6 de fevereiro (terça e quarta-feira), pela internet, no site da Fuvest, entre as 0h de 05/02 e 23h59min de 06/02. Após o cadastro inicial, os aprovados na primeira chamada deverão fazer a matrícula presencial, obrigatoriamente, no mesmo dia dos candidatos convocados em segunda chamada, 18 e 19 de fevereiro.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s