logo-ge

Inscrições para o Sisu do segundo semestre começam nesta quarta-feira (15)

Prazo vai até domingo (19); oferta de vagas chega a 26,3 mil

Começou hoje (15) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional, através do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo termina às 23h59 do próximo domingo (19) e as inscrições devem ser feitas pelo site do Sisu.

– Entenda o Sisu passo a passo

– Confira o edital de inscrições do Sisu

– Sudeste concentra a maioria das vagas do Sisu

Podem se candidatar às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2010 e não zeraram na redação. Os candidatos interessados em participar do programa vão concorrer a uma das 26.336 vagas disponibilizadas por 48 instituições de ensino. A lista completa pode ser acessada no site do MEC. O número de vagas desta edição supera em 59% o do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições ofereceram 16 mil vagas.

As inscrições serão realizadas em uma única etapa. Os candidatos podem fazer, em ordem de preferência, até duas opções de cursos entre as instituições de ensino participantes. Durante o período de inscrições é possível alterar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia – vale a última opção confirmada.

Ao fim das inscrições, serão feitas duas chamadas. O resultado da primeira chamada será divulgado em 22 de junho. A matrícula dos selecionados está prevista para os dias 27 e 28. Em 2 de julho, será divulgado o resultado da segunda chamada, com prazo de matrícula de 5 a 6 de julho. Os selecionados na primeira opção, mesmo que não tenham feito a matrícula, serão excluídos do processo.

Os candidatos que não forem selecionados nas chamadas principais poderão participar de uma lista de espera. Para tanto, deverão manifestar interesse, apenas para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga, entre 2 e 7 de julho.

A lista será usada pelas instituições que não preencherem as vagas dos cursos disponíveis. Os procedimentos de chamadas serão definidos em editais pelas próprias universidades.

Atenção! As instituições podem convocar os candidatos da lista de espera para manifestação de interesse presencial, em número superior ao número de vagas disponíveis.

VEJA TAMBÉM

– Notícias sobre o Sisu

– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s