logo-ge

Interessados já podem se inscrever no PS2014 da UFPA

Processo seletivo vai utilizar a nota do Enem na classificação

Começou na última sexta-feira (4) o prazo de inscrições do Processo Seletivo (PS) 2014 da Universidade Federal do Pará (UFPA). Para concorrer,  é preciso estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Os interessados devem efeturar o cadastro pela internet e pagar a taxa de R$ 20. Quem estudou em escola pública durante os três anos do Ensino Médio é isento do pagamento.

O prazo termina às 22h do dia 25 de outubro. Este ano, a Universidade vai ofertar 6.618 vagas, sendo 5.411 delas destinadas ao PS2014, cujo critério único de seleção é o desempenho no Enem 2013, e 2.693 (20%) serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No PS2014, candidatos que cursaram o Ensino Médio nos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Tocantins ganahm 10% de bônus. Tanto no PS2014 quanto no SiSU, metade das vagas de cada curso é reservada para candidatos da rede pública. Além disso, vagas extras podem ser criadas para estudantes indígenas, estudantes quilombolas e Pessoas com Deficiência (PcD).

Leia mais:

Notícias do Enem e Vestibular

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s