logo-ge

MEC autoriza criação de 34 cursos de graduação

Juntos, eles oferecerão mais de 4 mil vagas anuais

Foi autorizado pelo MEC o funcionamento de 34 cursos de graduação em instituições privadas. O resultado serão mais de 4 mil vagas anuais. As portarias foram publicadas hoje (21) no Diário Oficial da União.

A maior parte dos cursos oferecidos está nas regiões Sudeste e Nordeste. Dentre eles, arquitetura e urbanismo, administração, pedagogia, enfermagem, educação física, engenharia civil e engenharia de produção.

Para terem seus cursos autorizados, as instuições precisam preencher uma série de requisitos quanto ao projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura, e ainda passar por uma visita no local.
O MEC também reconheceu 50 cursos de graduação de instituições públicas e privadas. Para serem reconhecidos, os cursos precisam ser autorizados e ter pelo menos um ano de funcionamento, quando é verificado o cumprimento dos requisitos legais para prestação do serviço educacional.

Na semana passada, o MEC autorizou a abertura de 420 vagas para oito cursos de medicina em universidades federais. O reconhecimento é necessário para a validade nacional dos diplomas dos estudantes.

LEIA MAIS
Notícias de vestibular e Enem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s