logo-ge

Primeira fase da UEL foi cansativa, segundo candidatos

Com 60 questões de múltipla escolha, a primeira etapa do vestibular 2010 da Estadual de Londrina, realizada no domingo, teve 6,4% de abstenção

por Morena Madureira

No último domingo, dia 15, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizou a prova da primeira etapa do vestibular 2010. O exame contou com 60 questões de múltipla escolha das disciplinas artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia.

“Achei a prova muito comprida e cansativa. As alternativas estavam muito parecidas e você tinha que estar atento a cada palavrinha”, conta Miriam Pietra Roia, 18 anos, que tenta uma vaga no curso de Direito. “O exame foi mais complicado do que o do ano passado, que era temático, e exigiu mais interpretação das pessoas. Quem não está acostumado a ler não aguentou fazer a prova”, avalia. Mesmo assim, Miriam não achou a prova difícil. “Caiu bastante coisa de atualidades, não tinha nada muito específico nem foi preciso ter decorado datas e fórmulas”, finaliza.

– Guia de Profissões: Direito

Neste ano, o índice de abstenção foi de 6,4% dos quase 23 mil inscritos. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 25 de novembro, às 17h, e a segunda fase acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

NO TWITTER
O GUIA perguntou no Twitter o que os vestibulandos acharam da prova da UEL. @amandarroy achou o exame extenso e disse que ainda teve que fazer a prova toda molhada por causa da chuva no atraso para abrir os portões. @festivalsong foi direto ao ponto: achou que a prova da UEL estava bem difícil.

– Leia mais notícias sobre o Vestibular

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s