logo-ge

Seleção para nova federal em Araraquara será ainda este ano, diz MEC

Campus no interior paulista terá cursos tecnológicos de mecânica e informática; obras estão 95% concluídas, diz relatório

da redação

A cidade paulista de Araraquara, de 200 mil habitantes, receberá no ano que vem o campus do Instituto Federal de São Paulo, informou o Ministério da Educação (MEC). A seleção de estudantes está programada para o segundo semestre de 2010.

– Ministro admite que SP tem poucas universidades

Relatório do ministério aponta que 95% das obras já estavam concluídas em 26 de março, o que habilitaria o instituto a abrir pelo menos duas turmas em 2011: mecânica e informática, cada um com 80 vagas.

Quando todos os cursos estiverem em pleno funcionamento o campus deverá oferecer 1.200 vagas. Ainda estão pendentes as obras do entorno do instituto, de aterramento, pavimentação interna e externa de rua.

Com 200 mil habitantes, a cidade também tem um campus daa Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara. Estudam lá 2.300 alunos.

LEIA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s