logo-ge

UFSM abre inscrições para vestibular 2013

Pedidos de isenção podem ser feitos até sexta-feira (6)

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) abriu nesta segunda-feira, 2 de julho, as inscrições para o vestibular 2013, que se divide em Processo Seletivo Único e Processo Seletivo Seriado. O prazo termina em 10 de agosto e a taxa é de R$ 95 para o vestibular tradicional e R$ 45 para o vestibular seriado.

Podem se inscrever nos vestibulares apenas candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 ou 2011, ou que se inscreveram na edição de 2012. Caso o candidato tenha feito mais de uma edição da prova, somente a mais recente será usada na seleção.

Na inscrição, o candidato deve optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal ou através de uma das quatro opções de Ações Afirmativas:

– Negros (14% das vagas);
– Portadores de necessidades especiais (5% das vagas);
– Estudante que cursou o ensino fundamental e médio em escolas públicas (20% das vagas);
– Indígenas (até 10 vagas).

Consulte o site da UFSM para obter mais informações sobre cada uma das ações afirmativas. Ao todo, são oferecidas 4.361 vagas, sendo 3.700 para 84 cursos em Santa Maria, 305 vagas para seis cursos em Frederico Westphalen e 356 vagas para sete cursos em Palmeira das Missões.

Até a próxima sexta-feira, 6 de julho, os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição, na mesma página de inscrição pro vestibular. O resultado da análise das solicitações será divulgada no dia 13 de julho.

O processo seletivo da UFSM é constituído por três provas, mas os candidatos inscritos no vestibular seriado fazem apenas os exames em que estão inscritos. As provas serão realizadas de 7 a 9 de dezembro, começando pelas provas do 1º ano do ensino médio (PS 1) e terminando com as do 3º ano.

Os candidatos aos cursos de Música terão testes de habilidades específicas em 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, das 7h30 às 8h30, eles devem comparecer na Secretaria da Coordenação dos Cursos de Música para retirar a senha com o horário dos testes. O resultado do vestibular deve ser divulgado até 6 de janeiro de 2013. Mais informações sobre o vestibular 2013 podem ser encontradas no Edital.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s