logo-ge

UFSM substituirá o PSS pelo SiSU

Mudança acontecerá de forma gradual, com extinção do PSS em 2017

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou que seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou a substituição do programa seletivo seriado (PSS) pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Foram 34 votos a favor e 5 contra.

Em 2015 a primeira etapa do PSS já não será ofertada, sendo realizadas apenas a segunda e a terceira etapas. Em 2016, por sua vez, acontecerá apenas a terceira. Dessa forma, o PSS será extinto por completo em 2017. Até lá, 20% das vagas de todos os cursos da instituição serão reservados para o PSS.

A UFSM havia decidido, em maio, que adotaria integralmente ao SiSU já em 2014. No entanto, por interferência da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, a universidade teve que adotar uma transição de forma gradual.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s