logo-ge

UnB encerra inscrições para vestibular de meio do ano 2013

Isenções também podem ser pedidas até hoje (6)

A Universidade de Brasília (UnB) encerra hoje, 6 de maio, as inscrições para o vestibular de meio de ano 2013. Os valores das taxas são de R$ 110 para candidatos e R$ 85 para treineiros.

As inscrições foram abertas em 11 de abril, mas interrompidas no dia 15, para que a universidade pudesse adequar o edital do vestibular à Lei nº 12.799/2013, que regulamenta a isenção de taxa em instituições federais. As inscrições foram reabertas no último dia 26.

São oferecidas 4.219 vagas em 97 cursos de graduação, distribuídos nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Dessas, 2.813 são destinadas ao Sistema Universal, 850 ao sistema de cotas para negros e 556 para o sistema de cotas para escolas públicas.

Os candidatos que já tiverem se inscrito no vestibular, entre 11 e 15 de abril, e se enquadrarem nas novas regras para isenção, poderão pedir o reembolso do valor. Consulte o Edital para saber mais sobre as condições de reembolso.

Com as mudanças, a UnB poderá conceder a isenção de taxa a candidatos por meio de três processos:

– Estudantes de baixa renda registrados no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal;
– Alunos que estiverem cursando o último ano do Ensino Médio ou o terceiro semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos nas escolas da rede pública do Distrito Federal;
– Pessoas que possam comprovar as seguintes especificações: ter renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O estudante que atender a esses requisitos deve preencher o formulário para requerer a isenção até hoje. O resultado dos pedidos será divulgado em 13 de maio.

Provas

A data das provas mudaram e agora serão aplicadas em 8 e 9 de junho. No primeiro dia de provas, serão cobradas conhecimentos de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais, Música), Filosofia e Sociologia. Nesse dia, os candidatos ainda terão que elaborar uma redação em Língua Portuguesa. O segundo dia de provas terá questões de Biologia, Física, Química e Matemática. As provas terão início às 13h e duração de 5 horas.

Para outras informações e dúvidas, entre no site do vestibular da UnB ou pelo telefone (61) 3448 0100.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s