logo-ge

Enade 2010 acontece no próximo domingo (21/11)

Mais de 650 mil estudantes de graduação de todo o Brasil farão a prova que avaliará 14 cursos de bacharelado e cinco cursos tecnológicos

Neste domingo (21/11), 650.066 estudantes de graduação farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2010, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). A prova tem como objetivo conferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos ensinados em sala de aula.

Desde 2009, o Enade é aplicado para todos os estudantes ingressantes, aqueles que até o dia 2 de agosto tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso, e concluintes, aqueles que até 2 de agosto tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo ou que tenham vão se formar em 2010. Antes, a prova era amostral, ou seja, apenas alguns alunos eram sorteados para fazer o exame.

– Entenda como funciona o Enade

As áreas avaliadas pelo Enade são definidas anualmente pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse ano, serão avaliados os cursos de bacharelado de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia de Agroindústria, Agronegócios, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.

A prova do Enade terá início às 13h, horário de Brasília. Todos os estudantes farão o Enade na cidade onde estudam. Os locais do exame foram informados no cartão de informação enviado pelo Inep. Caso o estudante não tenha recebido o cartão, pode consultar o local de prova no site do instituto.

Para realizar a prova, o estudante deverá apresentar qualquer documento oficial de identificação, como RG.

Os estudantes ingressantes e concluintes farão a mesma prova, voltada para o seu curso específico. O exame é composto por 40 questões, sendo 10 de formação geral e 30 da parte de formação específica da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha.

Para mais informações, consulte a página do Enade no site do Inep.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s