logo-ge

Faculdade não abre turmas e prejudica inscritos no ProUni

MEC irá remanejar os alunos para outras instituições

O Ministério da Educação (MEC) irá tomar as medidas necessárias para remanejar os alunos inscritos no Programa Universidade Para Todos (ProUni), que foram prejudicas pela falta de turmas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fundação Educacional de Duque de Caxias (Feuduc), que fica na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A medida foi tomada em cumprimento à recomendação expedida pelo Ministério Público Federal (MPF).

A recomendação ocorreu depois que diversos alunos aprovados na instituição, ao tentar receber as bolsas do ProUni, reclamaram que foram informados que não seriam abertas turmas em 2012, devido a uma possível falência da Feuduc.

Para o procurador da República Renato Machado, os alunos que apresentaram outras opções de universidades não serão tão prejudicados quanto os que escolheram apenas a Feuduc. Os alunos que só tiverem se inscrito para receber bolsas na instituição terão de esperar o término do processo seletivo para o MEC avaliar para onde serão encaminhados e se é da escolha deles aceitar a recolocação.

O MPF instaurou também um inquérito civil público para apurar as falhas do ProUni, já que funcionários da Feuduc alegaram que a instituição não se inscreveu para receber alunos do programa esse ano. Segundo o procurador, a faculdade está com problemas financeiros e está sendo investigada.

O MEC informa que a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Feuduc estava inscrita no ProUni e que a denúncia foi isolada. De acordo com o ministério, desde a criação do programa, em 2004, não há denúncias graves sobre falhas no funcionamento do ProUni.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS

– Notícias sobre o ProUni

– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s