logo-ge

Inscrições para o ProUni do segundo semestre terminam nesta sexta-feira (24)

Resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (27)

Os estudantes interessados em conseguir uma bolsa do Programa Universidade Para Todos (ProUni) do segundo semestre têm até às 23h59 de hoje (24) para se inscrever no programa. O ProUni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudos de 50% ou 100% da mensalidade em faculdades particulares. Nesta edição estão sendo ofertadas 92.107 bolsas – 46.970 integrais e 45.137 parciais. As inscrições devem ser feitas no site do programa.

– Entenda o ProUni passo a passo

– Bolsistas do ProUni terão mais tempo para concluir a faculdade

Podem concorrer às bolsas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e atingiram no mínimo 400 pontos na média das notas em ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos e matemática e que tenham obtido nota na redação, mesmo que mínima.

As inscrições serão feitas em uma única etapa, com três chamadas sucessivas. Ao inscrever-se, o candidato pode escolher até três opções de curso e instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 27 de junho. Os candidatos pré-selecionados terão até 6 de julho para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada. A segunda chamada está prevista para 12 de julho, com prazo para confirmação de documentação até 19 de julho. A terceira e última chamada será feita em 25 de julho, com prazo até 29 de julho para a matrícula.

Ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em uma lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de educação superior participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

Atendendo aos requisitos
Além de ter a nota mínima no Enem, para ter a bolsa do ProUni o estudante precisa:

– ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos;

– ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou ter cursado parte ou todo o Ensino Médio em escola privada com bolsa integral;

– ser portador de deficiência física;

– ser professor da rede pública de ensino básico, concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

LEIA TAMBÉM

– Notícias sobre o ProUni

– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s