logo-ge

Matrículas dos aprovados na primeira chamada do ProUni terminam hoje (13)

Segunda chamada será divulgada em 20 de julho

Os candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão comparecer até hoje (13) à instituição de ensino em que pretende estudar para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A lista de convocados pode ser conferida no site do ProUni.

– Confira a primeira chamada do ProUni 2012/2

– Senado aprova projeto de lei que oferece bolsas do Prouni a alunos de cooperativas educacionais

– ProUni do segundo semestre registra mais de 450 mil inscritos

– Faça o download do calendário do ProUni do Guia do Estudante e não esqueça nenhuma data!

Segunda chamada e lista de espera

No próximo dia 20 haverá uma segunda chamada, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26. Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem pedir inclusão na lista de espera do programa. Ela será usada pelas instituições participantes do ProUni para a concessão das bolsas ainda não ocupadas. O período para manifestação de interesse na lista irá de 2 a 4 de agosto próximo. Ao fim desse prazo, a partir de 7 de agosto, serão feitas as convocações dos integrantes.

Números do ProUni

Neste semestre, o ProUni registrou 456.973 candidatos e 874.273 inscrições — cada estudante teve o direito de fazer até duas opções de cursos. A oferta é de 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de educação superior de todo o país. O número de cursos chega a 322.

Puderam se candidatar às 52.487 bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As 37.824 bolsas parciais (50% da mensalidade) foram destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa. As unidades da Federação com maior número de inscritos foram São Paulo (132.220), Minas Gerais (117.175), Bahia (72.233), Rio de Janeiro (64.776) e Rio Grande do Sul (62.585).

LEIA MAIS

– Notícias de ProUni

– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s