logo-ge

MEC divulga relação candidato/vaga do Sisu

Curso de Administração do Cefet de Minas Gerais foi o mais concorrido, com cerca de 650 candidatos concorrendo a uma vaga

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã de hoje a relação candidato/vaga e o número de candidatos inscritos em cada curso do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes podem fazer a consulta no site do MEC.

De acordo com o ministério, o curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC) foi o que mais recebeu inscrições, foram 12.971 estudantes inscritos. O curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi o segundo com mais candidatos inscritos, 7.709.

Apesar da grande quantidade de procura para o curso de Ciência e Tecnologia da UFABC, foi o curso de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) que apresentou a maior relação de candidato por vaga, 649,88. Isso aconteceu, porque estavam concorrendo 5.199 estudantes para apenas 8 vagas. O curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (Ueba) foi o segundo mais concorrido, com 357,42 candidato/vaga.

O resultado da primeira chamada do Sisu foi divulgado no último domingo (23/01). Foram aprovados 82.949 candidatos que deverão fazer suas matrículas na instituição de ensino para a qual foram selecionados entre 27, 28 e 31 de janeiro.

Após o prazo de matrícula, caso ainda existam vagas, serão feitas mais duas chamadas: 4 e 13 de fevereiro. Fique atento! Os estudantes selecionados na primeira chamada não serão convocados nas posteriores – nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, em caso de vagas ainda não ocupadas, as instituições, a critério de cada uma, convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s