logo-ge

Prazo para pedir dispensa do Enade 2011 termina no dia 20

Quem não tiver o pedido de dispensa autorizado fica impedido de colar grau

Os estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2011 que não participaram da prova e também não tiveram seu pedido de dispensa aceito pela instituição de ensino, têm até 20 de fevereiro para pedir dispensa diretamente ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

– Faça o pedido de dispensa no site do Inep

– Entenda como funciona o Enade

O exame é obrigatório e, por determinação legal, faz parte do componente curricular necessário para conseguir o diploma. Quem não tiver o pedido de dispensa autorizado fica impedido de colar grau até que participar da próxima edição do exame, em 2012.

Os documentos exigidos são: requerimento de dispensa, devidamente assinado pelo estudante; declaração de estudante regular, devidamente assinada por representante da IES; e cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento da participação. O requerimento de dispensa e o modelo de declaração de estudante regular encontram-se disponíveis no site do Enade. Toda a documentação deverá ser digitalizada em formato PDF e anexada no mesmo endereço eletrônico.

O Enade é usado para medir a qualidade do ensino superior no país e avaliou, em 2011, 8,8 mil cursos em 1.365 cidades. No Enade de 2011, quase 20% dos convocados faltaram à prova.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o Enade

– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s