logo-ge

ProUni abre inscrições para vagas remanescentes

Interessados devem se candidatar até o dia 31 de março

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu, nesta quarta-feira (23), as inscrições para bolsas remanescentes da primeira edição de 2016. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site até o dia 31 de março.

>> Inscreva-se nas vagas remanescentes do ProUni

Estão aptos a concorrer os professores da rede pública e estudantes que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem.

Os candidatos terão dois dias úteis para comprovar as informações prestadas na inscrição nas instituições e ensino.

Nesta primeira edição de 2016, o número de inscritos e de inscrições no ProUni foi recorde: foram registrados 1.599.808 candidatos e 3.108.422 inscrições – cada estudante pôde fazer, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis.

Esta edição do programa oferece 203.602 bolsas de estudos em 30.931 cursos de instituições particulares de educação superior. Concorrem a bolsas integrais os estudantes com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o ProUni

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s