logo-ge

Prouni ainda não preencheu todas as vagas para bolsas de estudos

Estudantes que sejam professores da rede pública de ensino terão prioridade na ocupação das bolsas

Nesta sexta-feira (15), o Ministério da Educação (MEC) publicou no “Diário Oficial da União” uma portaria com as regras para as bolsas de estudos remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) referentes ao primeiro semestre de 2013.

As bolsas serão dadas conforme a classificação dos estudantes que não foram pré-selecionados no processo seletivo para o programa, no caso das turmas iniciadas no primeiro semestre deste ano. Para as turmas iniciadas anteriormente ao primeiro semestre, a seleção é conforme o desempenho acadêmico, o que será mensurado pela própria instituição de ensino.

O MEC determinou ainda que terão prioridade na ocupação das bolsas os estudantes professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia. Caso ainda sobrem bolsas, elas serão oferecidas no próximo processo seletivo do Prouni.

Caberá às instituições divulgar em seus sites o número de bolsas disponíveis em cada curso e os nomes dos estudantes inscritos para as bolsas, bem como, posteriormente, os candidatos que foram aprovados.

Veja a portaria com as normas aqui e outras informações no site do Prouni, aqui.

Como funciona o ProUni

O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

LEIA MAIS

– Notícias sobre ProUni

– Notícias sobre vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s