logo-ge

ProUni: Número de inscritos passa de 1 milhão na tarde desta quinta-feira (16); prazo termina amanhã

Inscrições começaram nesta segunda-feira (13)

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), até as 18h desta quinta-feira (16) o Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 1.002.115 inscritos e 1.912.431 inscrições – cada candidato pode fazer até duas opções de curso. O prazo de inscrições vai até sexta-feira (17), às 23h59 (horário de Brasília).

Nesta primeira edição do ano, o programa oferece 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais em 25,9 mil cursos. As inscrições, que devem ser feitas no site do programa, começaram nesta segunda-feira (13). Estão programadas duas chamadas on-line: a primeira no dia 20 deste mês e a segunda, no dia 3 de fevereiro.

>> Faça sua inscrição

Especial: entenda o ProUni passo a passo

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas; também não pode ter tirado zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). O candidato não pode ter diploma de curso superior.

Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

O estudante que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também pode se inscrever no Prouni. Porém, caso seja selecionado nos dois processos, deverá escolher uma das vagas. 

LEIA MAIS

– Notícias sobre o ProUni

– Notícias de vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s