logo-ge

ProUni recebe mais de 358 mil inscritos no primeiro dia

Candidatos têm até às 23h59 de 21 de janeiro para realizar a inscrição

No balanço do primeiro de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2013, o Ministério da Educação (MEC), registrou 358.939 inscritos, um total de 692.461 inscrições, já que cada candidato pode fazer até duas opções de curso. O prazo para as inscrições vai até as 23h59 de segunda-feira (21), pelo horário de Brasília.

Neste primeiro semestre, a oferta é de 162.329 bolsas, distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. São Paulo é a unidade da Federação que oferece mais bolsas (56.289). São 33.824 integrais e 22.465 parciais. Minas Gerais, com 17.923 bolsas, e Paraná, com 12.671, vêm a seguir. 

Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtido nota mínima de 450 pontos, além de não ter tirado zero na redação. Haverá uma única etapa de inscrições, exclusivamente na página do ProUni na internet.

O programa terá duas chamadas, nos dias 24 de janeiro e 8 de fevereiro.

 – Entenda o ProUni passo a passo

– ProUni libera regulamento para 2013

– Consultas a bolsas do ProUni já estão disponíveis em site

Como se inscrever

A partir de 17 de janeiro, os candidatos poderão acessar o site do ProUni com o CPF, o número de inscrição no Enem 2012 e a senha cadastrada no site do exame. Ao entrar no site, o estudante escolhe, por ordem de prioridade, até duas opções de cursos de seu interesse em uma ou mais instituições e o tipo de bolsa (integral ou parcial). Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar suas opções, se assim desejar. Será considerada válida a última inscrição realizada.

No final do prazo de inscrição, caso haja mais alunos do que vagas, o ProUni selecionará os candidatos melhores classificados em cada curso, por modalidade de concorrência, de acordo com suas notas no Enem 2012.

Tipos de bolsas

O ProUni oferece dois tipos de bolsas: integral e parcial (50% da mensalidade). A bolsa integral é para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). A bolsa parcial é destinada aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 2.034).

As bolsas do ProUni valem para toda a duração do curso, mas para continuar recebendo o benefício o estudante precisa ser aprovado, no mínimo, em 75% das disciplinas cursadas em cada período letivo.

*Com informações do MEC

 LEIA MAIS

– Notícias sobre o ProUni

– Notícias sobre o vestibular e Enem

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s