logo-ge

Suprema corte americana aprova casamento gay em todo o país

A Suprema Corte americana aprovou por cinco votos a quatro o casamento gay em todo o país nesta sexta-feira (26). Ao todo, 37 estados americanos já reconheciam a união civil entre pessoas do mesmo sexo, enquanto os outros 13 estados ainda o proibiam.

A decisão é uma vitória para todos aqueles que lutavam há anos pela igualdade de direitos. Os juízes determinaram que a partir de agora todos os Estados devem emitir licenças de casamento para casais do mesmo sexo e reconhecer uniões do mesmo sexo que foram legalmente realizados em outros estados.

Primeiro presidente americano em exercício a apoiar a igualdade de casamento, Barack Obama comemorou a decisão por meio de sua conta no Twitter ao afirmar que este foi um grande passo dos Estado Unidos rumo a igualdade. “Casais de gays e lésbicas agora têm o direito de casar, como todo mundo”, disse.

//platform.twitter.com/widgets.js

Obama fez um discurso na Casa Branca em que afirmou que “as pessoas devem ser tratadas de maneira igual independentemente de quem eles amam ou o quem elas são”. O presidente ressaltou ainda que a decisão da Suprema Corte é uma “consequência de atos de coragem de milhares de pessoas ao longo de décadas”.

O perfil da Casa Branca no Facebook também fez uma homenagem, alterando a foto de seu perfil para as cores do arco-íris que aparecem no começo desa matéria.

Hillary Clinton, que está na corrida para as eleições presidenciais de 2016, também usou a rede social para manifestar seu apoio à decisão:

Map of the day/week/month/year/decade/century/millennium. Share if you live in a state where marriage equality is law.

Posted by Hillary Clinton on Friday, June 26, 2015

  

| www.brasilpost.com.br

 

LEIA MAIS SOBRE ATUALIDADES NO BLOG DO GUIA DO ESTUDANTE.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s