logo-ge

Administração Pública ou Administração?

Orientador profissional esclarece

 

O administrador ou gestor público tem como função organizar as instituições públicas. De forma geral ele trabalha na área governamental (governo federal, governos estaduais e governos municipais) cujo acesso se dá por meio de concursos públicos.

Quando são especificadas as formações para os concursos, não são distinguidos os administradores dos administradores públicos. Logicamente o conteúdo exigido nas provas envolve temas que o administrador em geral não obteve de forma aprofundada como o administrador público.

Este também pode trabalhar em Organizações Não Governamentais (ONGs), pois estas costumam se relacionar com o poder público, além de terem mais condições de gerenciar instituições sem fins lucrativos tal como na área governamental. O profissional domina as normas e regulamentos estabelecidos pelos governos para a obtenção de financiamentos e realização de acordos.

Dá para pensar na possibilidade de uma formação de Administração Pública e, caso interessar, buscar uma especialização numa área do mercado privado e vice-versa. Ou ter uma formação como administrador de empresas e fazer uma pós-graduação em assuntos da área pública.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s