logo-ge

Adoro Fotografia e Publicidade. Dá para atuar com os dois?

Orientador profissional esclarece

O curso de Fotografia é oferecido nas duas modalidades de ensino superior: tecnológica e bacharelado. O curso tecnológico concentra-se em disciplinas mais práticas, enquanto o bacharelado apresenta maior duração (4 anos, contra 2 da formação tecnológica) e disciplinas que ampliam a formação em fotografia digital (foco do curso tecnológico), considerando também os processo analógicos e fotoquímicos.

Também apresenta áreas como gestão de acervo e fotojornalismo. Caso não conheça tais processos, uma rápida pesquisa na internet pode lhe ilustrar. O profissional formado nas duas modalidades pode atuar em estúdio (fotos de moda, para revistas), reportagens jornalísticas, fotografia artística, cobertura de eventos familiares e empresariais, publicidade e em perícias criminais, entre outras áreas.

Há também a opção de cursos livres ou técnicos, focados em certas características específicas do trabalho em fotografia; como eles são muito diversificados, apenas uma pesquisa pessoal pode lhe dar o amplo espectro de opções.

O curso de Publicidade (ou Propaganda, Comunicação Social com ênfase em Publicidade, de acordo com a denominação que recebe de acordo com a faculdade que o oferece, entre outras) dirige-se ao estudo e ao desenvolvimento de estratégias de comunicação com clientes com consumidores em potencial de produtos e ideias, por meio de recursos visuais, de textos convincentes, apoiadas em recursos artísticos que possam impactar as pessoas quanto ao objeto que se pretende seja aceito. O objetivo central do publicitário é convencer o público alvo da qualidade de uma ideia ou um produto.

Estratégias de marketing e elementos ligados à criação de obras escritas e audiovisuais compõem a grade curricular. Disciplinas ligadas a fotografia fazem parte do curso, porém com muito menor detalhamento que os cursos anteriormente descritos.

Uma opção é a realização de graduação em Publicidade e de cursos livres em Fotografia. Quem de fato poderá realizar um projeto profissional que contemple a maior parte de seus interesses é você mesma. Pesquise as várias opções indicadas e procure entrevistar profissionais para melhor fundamentar suas escolhas.

Leia mais:
– TESTE: Será que Publicidade é mesmo a carreira certa para mim?
– Como posso seguir a carreira de Fotografia?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s