logo-ge

Amo arquitetura, mas não passei em 2009. Tento um curso mais fácil?

Orientador profissional esclarece

Na sua própria pergunta fica clara a resposta: mudar de opção só porque é mais fácil passar em outro curso é uma temeridade. Não que seja impossível mudar de opção, ninguém nasceu para exercer uma única profissão. Se você se balançou com a sugestão de seus amigos e seus pais, não custa aprofundar os conhecimento sobre outras carreiras. Quem sabe você não descobre que pode amar também outro curso!

Mas a pergunta que você se deve fazer é: por que você escolheu Arquitetura? Você conhece de fato a atuação deste profissional? Você conhece todos os campos de atuação dele? Conhece a grade curricular desse curso?

É importante tirar lições positivas das experiências dos vestibulares que já prestou, analisando seu desempenho, observando quais os seus pontos fortes e fracos. Tendo isso claro, empenhe-se com toda dedicação para superá-los neste ano. É bem verdade que os vestibulares das universidades públicas sempre são muito concorridos. Você pode também analisar faculdades privadas que oferecem bom nível de ensino nesta área e, caso não tenha condições financeiras, buscar formas de financiamento para que possa estudar aquilo que escolheu.

– Guia de profissões: Arquitetura

– Guia de profissões: Psicologia

– Guia de profissões: Turismo

– Teste: Design de interiores é a sua cara?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s