logo-ge

Amo Artes, mas não sei se devo escolher como profissão ou deixar apenas como hobby

Orientador profissional esclarece

Decidir se um forte interesse por determinada área de conhecimento pode se tornar uma carreira passa pela avaliação de variáveis como expectativas de remuneração, conhecimentos específicos que devem ser desenvolvidos, rotinas e ambientes de trabalho, setores de atuação. Portanto, para avaliar se seu interesse por artes plásticas pode se revelar como opção profissional é preciso muita pesquisa e reflexão.

Por outro lado, o mesmo deve ocorrer quanto a rumar para o curso de administração. Uma das formas possíveis de realização de escolha profissional é a busca de continuidade de uma carreira já iniciada por outros meios, como parece ser seu caso. Sua primeira reflexão deve ser no sentido de em que medida a opção por administração é de fato uma “escolha”. Muitas vezes, por necessidades tais como a manutenção de certo emprego e de geração de determinada renda, a pessoa acaba por considerar poucas opções, justamente aquelas que imagina muito próximas das atividades que já realiza. Nesse sentido, considere outros elementos que compõem o universo da escolha profissional (que você pode identificar em muitas questões disponibilizadas nesta seção do site do Guia do Estudante).

Parta então para a pesquisa das profissões que eventualmente poderiam realizar em maior medida seus interesses, seus valores pessoais. Utilize a seção “Profissões e Universidades” deste site para tal pesquisa.

Leia mais:
– TESTE: Será que devo escolher meu curso por hobby?
– É possível transformar o hobby em profissão?
– Conheça o curso de Artes Plásticas da ECA-USP
– Vídeo: Veja como é o dia a dia de um profissional formado em Artes Plásticas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s