logo-ge

Ciências Biológicas será como eu imagino?

Orientador profissional esclarece

 A formação em Ciências Biológicas abre espaços para diversas atuações, como quase em todos os cursos de graduação. Esta é uma carreira científica, própria àquelas pessoas que desejam investigar e descobrir novas evidências e fatos que a realidade parece esconder. Você tem este espírito investigativo?

O biólogo pode investir sobre diversas áreas: a pesquisa de ecossistemas, colaborar em descobertas de doenças e meios de combatê-las, colaborar para preservar espécies em processo de extinção ou mesmo trabalhar em hospitais cuidando de assepsia (a eliminação de micro-organismos que possam infectar os procedimentos cirúrgicos).

É possível, também, ter contato cotidiano com plantas e animais. Você poderá se envolver com pesquisas sobre o comportamento ou rotinas de determinadas espécies, sobre sua evolução em determinado meio ambiente.

Saiba, porém, que boa parte dos biólogos torna-se professores de biologia nos curso de ensino médio por questões determinadas pelo mercado de trabalho.

Há outras alternativas: como o ingresso em instituições públicas por meio de concursos – como no IBAMA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis; o engajamento em ONGs (Organizações Não Governamentais); ou o trabalho em empresas privadas que defendam a preservação do meio ambiente ? como em condomínios que ocupam áreas de preservação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s