logo-ge

Comércio Exterior ou Marketing?

Orientador profissional esclarece

Desde que o processo de globalização do capital se intensificou, as empresas e outros órgãos privados e públicos aumentaram muito a demanda por profissionais capazes de compreender as relações jurídicas, de costumes e comerciais entre os países, expandindo a busca em Comércio Exterior.

O curso que habilita diretamente o profissional em Comércio Exterior é de nível tecnológico, e dura cerca de dois anos. Já os curso de Administração possibilitam posteriormente a especialização em Comércio Exterior.

A legislação não permite mais que cursos de Administração contenham diferenciais em seus nomes oficias que remetam à ênfase em alguma área, mas existem cursos que ainda dão um jeito para fazer constar a ênfase em sua nomenclatura. Pesquise em sua região as faculdades que se aproximam da formação que você deseja.

Considere que ambos os cursos exigirão de você algum domínio de habilidades em cálculos matemáticos. Não será a habilidade principal requisitada, mas isso pode ser um diferencial: quanto mais você for capaz de analisar dados quantitativos e projetar, estatisticamente, resultados a serem alcançados, mais você conquistará seus objetivos.

Enfim, os cursos se diferenciam por seus objetivos: Comércio Exterior está voltado para a concretização da importação ou exportação (o que indica o conhecimento de regras de direito comercial internacional e o domínio de outras línguas), enquanto o curso de Marketing objetiva aspectos como a análise de tendências de mercado, necessidades e características dos consumidores, viabilidade de implantação de novos produtos (por meio de pesquisas).

Considere o que mais lhe atrai, bem como outros tantos fatores que expusemos nas centenas de respostas neste site.

Leia mais:
– Marketing é a carreira ideal para você?

– Como faço para cursar Comércio Exterior?

– Comércio Exterior ou Relações Internacionais?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s