logo-ge

Como começar a escolher uma carreira?

Orientador profissional esclarece

Certo grau de ansiedade é necessário para que a gente se movimente. Um alto grau de ansiedade nos imobiliza. Então, vá com calma. Num primeiro momento, conheça todas as possibilidades que existem sem se preocupar em fazer sua escolha. Veja todas as profissões que existem e faça uma lista das que te interessaram. Assim você reduzirá o número de opções.

Quanto ao autoconhecimento, é interessante você pensar na sua história. Pense em como você construiu seu modo de ser até agora. Mas lembre-se que isso deve te ajudar a pensar quem você pretende de ser no futuro.

Você também pode pensar nas habilidades e ?jeitos de ser? que vai precisar ou gostaria de construir em si. Ao frequentar o curso escolhido, você vai perceber que ele ajuda não só a ter os conhecimentos da área, mas que também ajuda a desenvolver as atitudes e habilidades necessárias para a execução do trabalho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s