logo-ge

Dá para fazer Arquitetura mesmo não gostando de matemática?

Orientador profissional esclarece

O curso de Arquitetura e Urbanismo envolve conhecimentos ligados à área de Humanas, como história da arte, perspectivas antropológicas sobre a moradia (como os seres humanos consideraram e consideram nas diversas culturas a questão da habitação), passando pela análise da ocupação das cidades (paisagismo, urbanismo, áreas residenciais e comerciais, entre outras questões). O curso também cobra conhecimentos ligados às Exatas (cálculo estrutural, dimensionamento de forças, análise da composição de terrenos para a sustentação da construção), o que exige o estudo de disciplinas ligadas a cálculos e a física.

Você disse não gostar de cálculo, porém não disse qual o grau de dificuldade que eventualmente apresenta. Se não gosta, mas consegue desempenho regular, você deve avaliar o quanto suportaria assistir aulas menos interessantes, em troca de seu objetivo. Se a questão for desempenho, considere que é possível realizar estudos concentrados para recuperar defasagens presentes em seu aprendizado anterior.

O campo de atuação em Arquitetura é amplo. Há arquitetos que se especializam em comunicação visual, desde a definição de padrões de comunicação de empresas até o design de móveis ou objetos de uso doméstico. Nesse sentido, procure identificar a fonte de seu interesse pela profissão.

Se você depois que fizer essas considerações, achar que não se dará muito bem no curso de Arquitetura, pesquise sobre outras profissões que podem envolvem questões parecidas com a Arquitetura, como Design de Interiores, Design Gráfico ou de Produto, por exemplo.

Leia mais:
– Arquitetura é a carreira certa para mim? Faça o teste
– Humanas ou Exatas – qual área devo seguir?


– Gosto de matérias de humanas. Que curso devo fazer?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s