logo-ge

Devo trocar o bacharelado pelo tecnólogo?

Orientador profissional esclarece

Os bacharelados, em geral, são cursos de formação ampla que requerem especialização no próprio trabalho ou em cursos de pós-graduação. O curso de Engenharia de Produção habilita o formando a disputar vagas em diversas áreas, pois alia a formação típica da Engenharia ? capacidade de resolução de problemas, planejamento e otimização de processos ? à da administração de recursos materiais e financeiros e de capacidades humanas.

Os cursos superiores de formação tecnológica são voltados a uma necessidade mais específica no mercado de trabalho, por isso mais curtos que um bacharelado.

Considere os reais motivos que colocam esta dúvida para você: custo do curso? Tempo de formação? Dificuldades diante de determinadas matérias?

Para tomar esta decisão, sugerimos que você realize um planejamento e tenha amplo conhecimento do significado destas formações distintas. Para isso, considere suas reais condições financeiras, de tempo, de disponibilidade pessoal e familiar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s