logo-ge

Direito tem a ver comigo?

Orientador profissional esclarece

Os primeiros anos do curso de Direito são quase que na totalidade teóricos. Neles a pessoa adquirirá os fundamentos para se tornar um bom “operador do Direito”.

Seria interessante você obter a grade curricular da faculdade ou universidade que pretende cursar. Muitas delas disponibilizam esta informação na Internet.

Se dar bem num curso é importante, mas o fundamental é pensar no exercício profissional – será que você sabe de fato o que faz um profissional do Direito?

Conhecer o curso é um dos elementos para a tomada da decisão profissional, mas não deve ser o único fator a ser pensado. Afinal não temos condições de entender todo o significado contido no nome da matéria, pois ainda não se tem conhecimento suficiente (da área) para esta compreensão. A sua pergunta reflete certo desconhecimento do que faz de fato o profissional – sugerimos a você que pesquise mais sobre o trabalho do profissional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s