logo-ge

É possível trabalhar com Relações Internacionais sem ter que viajar muito?

Orientador profissional esclarece

Um dos eixos desta profissão é a busca de mediações e negociações entre empresas privadas, órgãos públicos e outras organizações que tenham origem em diferentes países. Para tanto este profissional deve ser um profundo conhecedor das relações jurídicas, militares, comerciais e culturais que tais países mantém. Nesse sentido, tanto para bem conhecer tais aspectos como para realizar encaminhamentos em tratativas em que esteja envolvido, o internacionalista precisa viajar com maior ou menor frequência.

– Saiba tudo sobre a carreira de Relações Internacionais na Guia de Profissões do GE

Há possibilidade de realização de suas atividades sem que a rotina de viagens seja uma constante, como em órgãos como UNESCO, UNICEF, OMC, em funções dedicadas mais à pesquisa e análise; para tal, o internacionalista deve se dedicar a especializar-se e aprofundar-se muito em determinado conjunto de conhecimentos. A questão que é importante que você mesmo responda é: o que determina seu interesse por essa carreira? Se esta é uma profissão que tem como uma das bases a capacidade de negociação, de argumentação e convencimento em que a diversidade deve ser respeitada e compreendida em seu próprio contexto, como conhecer esse contexto sem que a negociação envolva viagens? Identifique claramente a fonte de seu interesse por Relações Internacionais e considere a possibilidade de negociar consigo mesmo a maior disponibilidade para viagens.

Leia mais:
– Relações Internacionais é o curso que eu quero?
– Relações Internacionais foi o curso certo pra mim?
– Qual é o meu nível de inglês: básico, intermediário ou avançado?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s