logo-ge

Em qual carreira eu conseguiria faturar mais?

Orientador profissional esclarece

Esta é uma questão bastante relativa, pois vários fatores determinam a remuneração em nossa sociedade. Tradicionalmente, identificam-se certas profissões em que a chance de obtenção de alta remuneração é maior, como Medicina, Engenharia e Direito.

Por outro lado, pode-se procurar análises emitidas por especialistas sobre tendências de mercado em função de inovações tecnológicas e condições sociais e econômicas específicas; neste quadro, poder-se-ia apontar a Engenharia de Petróleo e a Nanotecnologia, por exemplo.

No entanto reflita: um atleta de alto rendimento, um bacharel em moda que conquiste grande projeção, um psicanalista altamente competente e que busque formação continuada, entre diversos outros exemplos que poderíamos listar também podem receber elevada remuneração. Isso aponta para outros fatores tais como uma formação de excelência, investimento em formação continuada, isto é, depois do curso de graduação, contatos profissionais construídos ao longo da carreira.

Avalie criticamente as informações veiculadas pelos meios de comunicação de massa e mesmo de revistas especializadas. Busque conversar com profissionais bem sucedidos financeiramente em carreiras que possam lhe chamar a atenção.

Sobretudo considere que por um lado é muito difícil que uma pessoa conquiste boa remuneração em uma área com a que não se identifique, além de extremamente penoso seu exercício profissional cotidiano.

Dessa forma, comece por investigar sua história de vida, seus interesses atuais por áreas de conhecimento e profissões, tipos de atividades e de relacionamento que gostaria de estabelecer no futuro no ambiente de trabalho, outros valores pessoais que imagina poder e querer realizar profissionalmente. A partir dessa pesquisa – que é trabalhosa – você poderá cruzar o que descobriu com as informações sobre remuneração.

Leia mais:
– Quero ser escritora, mas dizem que Letras não dá dinheiro. O que eu faço?
– Meus talentos só me levam a profissões mal remuneradas. O que faço?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s