logo-ge

Estou em dúvida entre Direito e Medicina

Orientador profissional esclarece

De início uma pergunta se coloca: qual a origem de seus interesses por Direito e Medicina? Por que só estas duas opções? Não há nenhum indicador que revele seu interesse por estas áreas, o que limita muito a orientação, bem como pode indicar que estas opções não são fruto de uma extensa e aprofundada reflexão.

– Saiba tudo sobre a carreira de Medicina

– Veja como é o curso e a carreira de Direito

Observe que as características pessoais apontadas não indicam maior ou menor adaptabilidade. O fato de ser autodidata apenas indica seu estilo de aprendizagem, que pode se aplicar a todo universo das profissões.

Quanto a sua dificuldade de comunicação, refere-se à fala ou a uma possível timidez? Eventualmente, poder-se-ia afirmar que esta dificuldade poderia ser impeditiva para a escolha em direito; porém considere que as profissões permitem exercícios diferentes de suas atribuições, bem como tais dificuldades podem ser superadas com o passar do tempo ou mesmo com a ajuda de um especialista.

Quanto a viabilização de trabalho durante a graduação, entre as duas opções só o direito permite. O curso de medicina é realizado em período integral, diminuindo sobremaneira a possibilidade de realização de atividade remunerada principalmente nos primeiros anos, revertendo-se o quadro à medida em que os estágios começam a ser realizados.

Procure estabelecer um roteiro de perguntas sobre si mesmo, suas expectativas e tente respondê-las. Aproveite sua habilidade e autonomia para a pesquisa independente e vasculhe todo o universo das profissões sem preconceito, imaginando opções ainda não contempladas.

Vá aos poucos se aproximando das profissões; estabelecer logo de início duas opções, principalmente baseado em poucas indicações, pode deixar de lado opções mais gratificantes.

Leia mais:
– Teste: Direito é mesmo o que eu quero?
– Teste: Medicina é a minha melhor opção?
 – Qual a melhor profissão de exatas para tímidos?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s