logo-ge

Existe algum curso na área ambiental que não use muito Exatas?

Orientador profissional esclarece

Os conhecimentos relacionados às chamadas ciências exatas são instrumentos importantes, pois permitem desenvolver habilidades necessárias à análise de dados, reprodução por modelos matemáticos e estimativas quanto a resultados.

As profissões que lidam com o meio ambiente apresentam sempre alguma carga de conteúdos relacionados a estas ciências. Isso se deve ao fato de se ocupar de entender os processos naturais, que seguem leis da natureza estudadas pela física, pela química e pela biologia. Mesmo o gestor ambiental, que a princípio procura equacionar interesses humanos para o aproveitamento e a preservação dos recursos naturais, deve dominar conhecimentos similares.

Procure verificar as grades curriculares e avaliar quais desafios quer e pode enfrentar, que obstáculos considera poder superar para atingir as atividades-fim pretendidas.

VEJA TAMBÉM

– Confira na Máquina de Profissões do GUIA DO ESTUDANTE qual é a melhor carreira para você!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s