logo-ge

Gosto da área de saúde. Medicina é a única opção?

Orientador profissional esclarece

O vestibular de Medicina é o mais difícil, não há dúvida. A profissão de médico, além de ser associada à nobre função de salvar vidas, associa-se também à antiga aristocracia brasileira – sempre foi uma profissão ligada às classes sociais mais abastadas, com maiores recursos financeiros. Tais fatores sempre determinaram a valorização desta profissão.

O cursinho ajuda? Sim, pode realmente ajudar, principalmente porque ele se destina a um único objetivo: passar no vestibular. Ele resgata o aprendizado anterior e dá dicas de como se portar diante das provas.
Se você pretende cursar Medicina, prepare-se para dedicar oito ou nove horas de seu dia para os estudos.

Diante da concorrência, considere a possibilidade de ter que reorganizar sua vida, reorientando o tempo que dedicava aos amigos, à família, ao namorado. Saiba também que, em geral, quem passa em Medicina faz, em média, dois anos de cursinho. Ou seja, o ritmo da vida de quem deseja ingressar neste curso sofre fortes mudanças.

Tenha em mente qual o valor que lhe assegura seu objetivo: é a remuneração que espera ou a guarda da vida das pessoas? Qual o valor que lhe orienta? Eles valem a pena? Pense que você passará seis anos em tempo integral (cerca de oito horas por dia) na faculdade, mais algumas estudando para provas, e dois anos no mínimo em residência em um hospital.

Por fim, há outras profissões relacionadas á área da saúde – como Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, entre outras. Dê uma olhada no Guia de Profissões para conhecer essas carreiras e avalie seus interesses ligados à Medicina e à área de saúde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s