logo-ge

Gosto de matemática e computadores. Qual curso escolho?

Orientador profissional esclarece

Gostar de inovar e ser criativo é quase uma exigência geral atualmente no mercado de trabalho. Isto é solicitado até a profissionais que tradicionalmente apenas cumpriam tarefas pré-determinadas, com roteiros bem estabelecidos.

Isto se deve à maior oferta de profissionais formados em nível superior e à própria dinâmica do mundo do trabalho na atualidade. Vivemos em um mundo em que, por exemplo, mesmo um profissional dedicado ao restauro de peças milenares deve encontrar novas e brilhantes maneiras de fazê-lo.

Outro exemplo poderia vir da Engenharia Genética, em que buscamos novas formas de tratar síndromes e doenças com métodos que nem imaginávamos há cerca de 15 ou 20 anos.

Dentro dos interesses por você declarados ligados às áreas de computação e das exatas, também há diversas opções. Engenheiros podem produzir soluções inusitadas diante de problemas que lhes são apresentados; o campo da Informática é ainda vasto e promissor em termos de desenvolvimento, tais como a robótica ou o aperfeiçoamento de microprocessadores; a Nanotecnologia é um campo de intensa pesquisa, que atinge setores que vão desde a indústria têxtil, passando por Telecomunicações até a Medicina.

Consulte as dezenas de carreiras no Guia de Profissões. Crie “imagens” profissionais a partir de suas leituras, ou seja, imagine-se atuando nas áreas descritas. Considere também que as habilidades por você descritas podem ser utilizadas em muitas delas, sem se prender, por exemplo, às carreiras ligadas à informática. Você poderá se surpreender e descobrir um caminho que de fato lhe encante.

Leia mais:
– Ciência da Computação é a escolha ideal para você?
– Conhece o curso de Engenharia da Computação?
– Matemática pode ser uma boa opção
– Humanas, Exatas ou Biológicas? Qual área devo seguir?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s