logo-ge

Há alguma área ambiental que não exija muito a matemática?

Orientador profissional esclarece

A utilização de modelos matemáticos está presente em boa parte das ciências naturais, ou seja, aquela que estuda os fenômenos e processo oriundos da natureza, não criados pelo ser humano. Há aquelas que se apoiam mais intensamente nestes modelos, como as Engenharias (ambiental, de petróleo e gás, de aquicultura, florestal, agronômica, de pesca). Mesmo em outras ciências como biológicas, Oceanografia e Ecologia é importante que o profissional ou o pesquisador domine instrumentos de análise quantitativa para aumentar sua eficiência. Nesse sentido, considere em que medida você se dedicaria a enfrentar certos desafios durante a formação para atingir seus objetivos.

Além das profissões já citadas, pesquise também Zootecnia, Medicina Veterinária, Geologia, Gestão Ambiental e Biotecnologia (esta última com boas perspectivas em sua região). Para maior clareza em relação à constituição das matrizes curriculares, pesquise-as nos sites das universidades de sua região; há também a opção de pesquisá-las nesse link da Universidade de São Paulo que traz os conteúdos das disciplinas inclusive.

Quanto às perspectivas de remuneração, consulte http://www.salariometro.sp.gov.br/ e pesquise os salários de sua região por meio dos filtros da busca.

Leia mais:
– Ciências Biológicas é o curso para você?
– Gosto de matérias de biológicas. Que curso devo fazer?
– Gosto da área de saúde. Qual curso devo fazer?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s