logo-ge

Já faço duas faculdades mas não paro de pensar em começar outras. O que eu faço?

Orientador profissional esclarece

Valorização, prestígio, reconhecimento social, felicidade, motivação nas tarefas cotidianas e retorno financeiro são questões presentes em praticamente todas as nossas escolhas, mas não de forma idêntica em todas as pessoas e nem com a mesma força em cada uma.

Vá por partes. Quais são os valores mais importantes para você? Em seu projeto de vida, como você se imagina daqui a alguns anos? Que desafios valem a pena ser enfrentados? Informe-se também, extensa e claramente, sobre aas profissões.

Por exemplo, não houve ?desregulamentação? da profissão de Jornalismo e sim o fim da exigência do diploma de jornalista para seu exercício. Isso faz diferença. Além do fato de que há inúmeros jornalistas consagrados que nunca fizeram curso superior.

Por outro lado, a área de Saúde contempla várias profissões (como Medicina, Nutrição, Farmácia e Psicologia) com remuneração bastante variável.

Portanto, mãos à obra: quanto mais cedo você começar a pesquisar, maior segurança você terá para responder às próprias perguntas. Bom trabalho.

– Guia de Profissões

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s