logo-ge

Já tenho 21 anos. É tarde demais para cursar Medicina?

Orientador profissional esclarece

O curso de Medicina é histórica e nacionalmente o que tem maior disputa no processo vestibular. O vestibulando de Medicina precisa estruturar sua vida em torno da tarefa de passar no vestibular. Determinar horas de estudo de forma disciplinada, manter hábitos saudáveis de alimentação e sono, identificação de conteúdos que precisam ser mais bem aprofundados e evitar envolvimento em grandes questões pessoais e familiares que possam trazer conflitos são alguns fatores que devem ser levados em consideração.

Um bom planejamento é, portanto o primeiro passo, incluindo-se nele a identificação de recursos como os financeiros e de apoio sistematizado, como a participação em um curso preparatório de vestibulares. Mesmo assim, dada a intensa disputa, é possível que o aluno não ingresse nas primeiras tentativas. Muitos prestam vestibular por dois ou três anos; alguns conseguem, outros desistem e mudam de opção.

A identificação dos recursos pessoais, financeiros e as expectativas quanto ao tempo necessário para superar este desafio é extremamente pessoal e deve ser tomada de forma autônoma, apoiada em reflexões de amigos, professores e familiares. Objetivamente, sua idade atual não apresenta nenhum fator limitador à escolha. Cabe a você fazer a avaliação.

Leia mais:
– Faça o teste e veja se Medicina é o curso certo para você!
– Veja como é o dia a dia de um estudante de Medicina

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s