logo-ge

Morando numa cidade pequena, que profissão devo seguir para ter garantia de emprego?

Orientador profissional esclarece

Patos de Minas situa-se próximo ao chamado triângulo mineiro, região de bom desenvolvimento principalmente em agronegócios e agroindústria, mas também em prestação de serviços como educação e saúde.

Segundo o site da prefeitura de Patos de Minas, há no município 442 indústrias e 2.108 estabelecimentos comerciais, sendo um polo de aperfeiçoamento em "genética suína, detendo 70% da tecnologia nacional em melhoramentos suínos".

As opções mais imediatas, portanto são variadas: Zootecnia, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Administração, Agronomia, Agronegócios e Agropecuária.

Considere, no entanto, que outras profissões também poderão encontrar espaço na cidade e na região próxima. Não se resuma a encontrar uma profissão apenas pela maior chance de colocação profissional. Comece por considerar por que áreas você tem interesse, avaliando sua história e valores pessoais.

Parta então para a pesquisa em sites das grandes cidades da região de forma a encontrar mais informações sobre estas áreas, bem como sites de associações profissionais e de universidades da região.

Leia mais:
– Faça o teste e descubra se Medicina Veterinária tem a ver com você!
– Zootecnia pode ser uma boa opção? Faça o teste e descubra!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s