logo-ge

Música ou Nutrição?

Orientador profissional esclarece

Você expressa com suas questões a dificuldade que é escolher uma profissão. Você reconhece uma habilidade em si, mas, pelo que indica, tem dúvida se pretende uma profissionalização na área.

Você não fala em tentar uma carreira de cantora e diz que não pretende ser professora ou regente. A nutrição aparece como possibilidade de algo que também já pode vivenciar por meio do curso técnico, e você diz que gosta muito também.

Por que dissemos no início da resposta que sua dúvida expressa a dificuldade de qualquer escolha? Porque, feliz ou infelizmente, a escolha não se dá entre alternativas boas e ruins ou entre certas e erradas, isto seria muito fácil de resolver. A escolha só existe quanto há alternativas ?igualmente boas? e ?igualmente certas?.

Aí está a dificuldade – só vivemos de fato uma situação de escolha quando nos deparamos com o seguinte pensamento: ?se desse, faríamos todas as opções?.

Para realizar esta e qualquer outra escolha precisamos estudar bastante as alternativas que existem; precisamos pensar em nossa história pessoal além de olharmos a situação social, econômica e política que nos rodeia – em cima disso é que se pode tomar uma posição. A isto chamamos ATO DE CORAGEM.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s