logo-ge

Não sei se os testes indicam a carreira certa. Como ter segurança?

Orientador profissional esclarece

Pois é, os testes vocacionais não nos dão respostas seguras. Há pessoas que seguem os resultados dos testes e depois os culpam pela frustração de suas expectativas. Vamos então tentar um novo começo.

Seu desejo de permanecer perto de sua família, não correr riscos em uma nova cidade, ter um pouco mais de garantia quanto a sua empregabilidade no futuro são alguns elementos importantes que você sinalizou em sua pergunta.

Nossa sugestão é que você construa sua segurança. Como? Tome os resultados dos testes que fez apenas como referência. Considere também aquilo que é importante para você, o que realmente tem valor para sua vida. Investigue carreiras que possam lhe oferecer o maior número de ?vantagens?, baseando-se em sua história de vida, em seus valores pessoais (como prestígio, remuneração, reconhecimento social, contribuição social, prazer, segurança). Nenhum teste nem ninguém escolhe por nós nosso futuro, não é mesmo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s