logo-ge

O que devo fazer para ser Engenheiro de Segurança do Trabalho?

Orientador profissional esclarece

Há cursos superiores em tecnologia de segurança no trabalho, com duração de dois a três anos, com diversas denominações como Gestão em Segurança do Trabalho, Tecnólogo em Segurança, Saúde e Segurança no Trabalho. Boa parte destes cursos habilita o profissional também para atuar em segurança empresarial, peritagem técnica e judicial, entre outras áreas. Consulte a carreira Segurança do site do Guia do Estudante e obtenha informações mais detalhadas.

As exigências relacionadas à segurança no trabalho cresceram, principalmente por conta das certificações que as empresas devem (em função da legislação) ou desejam para conquistar seus clientes.

Para que você assinar documentos referentes a auditorias em segurança ou aqueles necessários para que as empresas atendam a legislação junto ao Ministério do Trabalho você precisa ser Engenheiro de Segurança do Trabalho, segundo a lei 7.410. Para tal, é necessário ser graduado em qualquer modalidade de Engenharia e realizar curso de especialização reconhecido pelo MEC em segurança do trabalho.

Leia mais:
– Engenharia é a melhor opção?

– Qual Engenharia combina comigo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s