logo-ge

Passei no vestibular para Biologia, mas não sei se fiz a escolha certa. O que faço?

Orientador profissional esclarece

Toda escolha envolve conflitos, riscos e perdas. Isto gera ansiedade, receios e insegurança. Reflita, por exemplo, como foi sua escolha por Biologia: houve tais fenômenos envolvidos? Foi mesma uma escolha? Você tinha clareza de seus interesses e da constituição do curso?

Você se encontra em um momento que envolve duas escolhas. Concluir ou não o curso e que nova área seguir, considerando ainda que Design abrange algumas possibilidades como Design de Produto e Design Gráfico. Faça uma escolha por vez. A primeira se refere à conclusão do curso.

Avalie elementos como: a garantia de uma primeira graduação concluída para depois buscar uma segunda; negociação com seus pais e pessoas próximas quanto a sua decisão; recursos financeiros despendidos e a despender; áreas da biologia que podem lhe aproximar de seus interesses. Feita esta primeira escolha, e se ela for no sentido da interrupção do curso, procure trancar a matrícula para um eventual retorno.

Comece então uma pesquisa mais ampla sobre profissões que possam realizar seus interesses. Inclua nesta pesquisa, Arquitetura e Artes Plásticas além, é claro, do Design. Pesquise sobre sua própria história, a origem de seus interesses, bem como sobre as profissões de interesse. Novamente não será fácil optar.

Leia mais:
– Faça o teste e veja se Ciências Biológicas é o curso certo para você!
– Design Gráfico é a melhor escolha? Faça o teste e descubra!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s