logo-ge

Posso fazer Gastronomia sem gostar de verduras e legumes?

Orientador profissional esclarece

O trabalho do gastrônomo dirige-se à preparação de alimentos e bebidas e no gerenciamento de ambientes de alimentação. Durante o preparo dos alimentos é necessário que ele os prove, mas ela não está em seu trabalho com a exclusiva função de degustar os sabores.

Ele cuida da qualidade da matéria prima, das características culturais do cardápio, da apresentação visual e do encadeamento de pratos durante a refeição.

Além disso, pode se especializar em setores e “cozinhas diversas”: confeitaria, panificadoras, restaurantes internacionais (cozinha tailandesa, chinesa ou alemã, por exemplo), gerenciamento de eventos gastronômicos, administração de empresas de alimentação, consultoria na constituição de novos restaurantes, entre outras atividades.

Como você vê, o fato de não gostar de consumir verduras e legumes não é limitador de uma possível escolha pela profissão. Considere, no entanto, que sua pergunta indica que você deve ampliar e aprofundar a pesquisa sobre esta área. Comece pesquisando as disciplinas lecionadas nos cursos de graduação e visitando as faculdades que os oferecem.

Leia mais:
– Já pensou em Gastronomia?
– Será que devo escolher meu curso por hobby?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s